O que é a Fisioterapia Quiroprática?

Quiropraxia

O tratamento através da Fisioterapia Quiroprática (FQ) lida com o diagnóstico, o tratamento e a prevenção de problemas no sistema neuro-músculo-esquelético, bem como seus efeitos na saúde em geral. O tratamento permite que sejam feitas correções posturais, alongamento da musculatura e alívio das dores.

O FQ é treinado nos mais diversos níveis de compreensão de saúde, com ampla carga horária de radiologia, patologia, anatomia, neurologia, biomecânica e filosofia. O tratamento muitas vezes é feito com as mãos, por meio de manobras extremamente seguras de alta ou baixa velocidade. Além das mãos, também podem ser usados equipamentos exclusivos da Quiropraxia – tudo vai depender de sua conduta de tratamento.

Quiropraxia tratamento

Benefícios da Fisioterapia Quiroprática

Os benefícios de quem opta pelo tratamento com a Fisioterapia Quiroprática são extensos. Grande parte dos pacientes, após tratarem a dor, acabam adotando a técnica como um hábito de vida.

Problemas tratados

Levando em consideração o local, grau e direção do desvio da coluna vertebral, os aspectos somáticos, espirituais e mentais de cada pessoa manipulada, a Fisioterapia Quiroprática promove o equilíbrio energético e melhora o sistema nervoso e circulatório, proporcionando um completo bem-estar e melhoria do estado de alerta, relaxando, acalmando e estimulando o sistema nervoso central.

A técnica da Fisioterapia Quiroprática melhora a irrigação e nutrição do tecido muscular e esquelético, facilitando a absorção de hormônios e desintoxicando a musculatura. Previne a osteoporose, melhora a digestão e aumenta a oxigenação sanguínea, o que leva a melhora da respiração e aumento do sistema imunológico, além de prevenir doenças e evitar o estresse.

Fisioterapia Quiroprática no tratamento de dores na coluna

Diagnóstico na Fisioterapia Quiroprática

O diagnóstico é feito de forma clínica, através da palpação muscular e articular, testes especiais da Fisioterapia Quiroprática e instrumentos clínicos. É utilizado também como fonte diagnóstica, radiografias e quaisquer exames de imagem.

Tratamento com a Fisioterapia Quiroprática

O tratamento de problemas e dores articulares pela Fisioterapia Quiroprática é realizado através de manobras que corrigem a postura e os desequilíbrios, com o paciente deitado, sentado ou em ortostase, na maca ou em um tatame. Os atendimentos duram entre 30 a 45 minutos, dependendo do caso.

Quem pode fazer Fisioterapia Quiroprática

Não existe idade mínima ou máxima para aproveitar os benefícios da Fisioterapia Quiroprática

Riscos da Fisioterapia Quiroprática

A Quiropraxia é extremamente segura e não é causa para nenhum malefício conhecido. Porém, vale lembrar que é extremamente importante buscar um profissional capacitado.

Segunda a Sexta: 08 às 20 horas

Saiba mais

Conheça a história de Joseph Pilates, clicando aqui.

Alongamento Pilates
Open chat