Nos dias atuais é cada vez mais comum as crianças brincarem pouco na rua e ficarem mais dentro de casa (a chamada geração de apartamento e dos eletrônicos). As crianças estão cada vez mais sedentárias, apresentando diversas alterações posturais e patologias decorrentes desse sedentarismo. Os desvios na coluna vertebral estão deixando todos profissionais da saúde cada vez mais alarmados com a precocidade que isso vem aparecendo. O uso de celulares, tablets e computadores, vão fazendo a criança buscar posturas viciosas e incorretas gerando diversos desvios posturais. Muitos pais estão buscando no Pilates uma atividade física dirigida, segura e com ótimos benefícios para essa GURIZADA da geração dos eletrônicos.
Tudo isso faz com que a criança conheça uma atividade física segura, com disciplina, hábitos de postura saudáveis para carregar para vida.
Estudos mostram que crianças que praticam Pilates se tornam mais confiantes, autoestima mais elevada, melhoram a timidez, melhoram capacidade respiratória e dormem melhor.
A melhor idade para iniciar o Pilates é a partir dos 6 anos. Nessa fase, a criança já tem noção do seu corpo como um todo, já se expressa e se movimenta melhor.
As aulas procuram ser bastante lúdicas, buscando interação e estímulo para a criança.