Dry Needling (Agulhamento a seco)

Eletroneedling( agulhamento com eletrodos)

Tratamento inovador para dores musculares miofaciais e nódulos doloridos (trigger Points).

Os Triggers points são pontos gatilhos bastante doloridos principalmente a palpação gerando dor local ou irradiada. Isso se deve a baixa de irrigação sanguínea no músculo que pode ser causado pela  má postura prolongada, excesso ou falta de atividade física ou por stress.

O Dry needling é uma técnica em que se introduz agulhas muito finas nos pontos dolorosos. Quando essa agulha é inserida ocorre um aumento da irrigação sanguínea no local do agulhamento, melhorando a circulação local e oxigenação dos tecidos, causando um relaxamento da musculatura. Nesse processo, as fibras tensas do músculo são desativadas pelo próprio estímulo mecânico da agulha e com isso ocorre uma melhora da dor.É um excelente recurso na diminuição de dores musculares podendo ser aplicado em combinações com outros tratamentos ou de forma isolada. A maior vantagem dessa técnica é que o alívio das dores pode ser sentido ainda na primeira sessão.

É importante salientar que o Dry Needling é bem diferente da acupuntura. A Acupuntura visa o reequilíbrio energético através da harmonização do funcionamento dos órgãos internos enquanto que o dry Needling visa diminuir a dor muscular quase que instantaneamente através da estimulação percutânea mio fascial neural.

Pode ser usada em qualquer parte do corpo que tenha dor de origem muscular.

Tratamento com Acumpultura

A Técnica

O Dry needling é uma técnica em que se introduz agulhas muito finas nos pontos dolorosos. Quando essa agulha é inserida ocorre um aumento da irrigação sanguinea no local do agulhamento, melhorando a circulação local e oxigenação dos tecidos, causando um relaxamento da musculatura. Nesse processo, as fibras tensas do músculo são desativadas pelo próprio estímulo mecânico da agulha e com isso ocorre uma melhora da dor.É um excelente recurso na diminuição de dores musculares podendo ser aplicado em combinações com outros tratamentos ou de forma isolada. A maior vantagem dessa técnica é que o alívio das dores pode ser sentido ainda na primeira sessão.

Diferente de Acupuntura

É importante salientar que o Dry Needling é bem diferente da acupuntura. A Acupuntura visa o reequilíbrio energético através da harmonização do funcionamento dos órgãos internos enquanto que o dry Needling visa diminuir a dor muscular quase que instantaneamente através da estimulação percutânea miofascioneural.

Pode ser usada em qualquer parte do corpo que tenha dor de origem muscular.

Indicações

Livre-se das dores que tanto incomodam o seu dia a dia com poucas sessões de Tratamento  Dry Needling.

Segunda a Sexta: 08 às 20 horas

Open chat